segunda-feira, outubro 09, 2006

Observações sobre a história recente da política brasileira

- FHC e Lula fizeram bons governos, quem viveu a era Collor e Sarney há de concordar comigo.
- Essa mudanca de PSDB pra PT foi muito boa, pois um corrigiu as deficiências do outro. Penso ser saudável par ao país que continue a ocorrer, porém com alternâncias de 8 em 8 anos, assim sendo, por uma questão de continuidade, voto em Lula.
- O PT que sempre foi oposição, quando virou situação pagou todos os seus pecados. A atual oposição se mostrou muito mais filhadaputa e eficiente nos seus objetivos de desestruturar e inviabilizar o governo do que a esquerda jamais pensou em ser. Talvez pela estrutura que montou no tempo que passou no governo. Se isso for verdade, a esquerda também esta se fortalecendo e caso perca, será uma oposição mais pé no saco do que jamais foi. Esse fortalecimento de "oposições destruidoras" é uma merda.
- A esquerda tanto se vendeu como íntegra, pura e honesta, que o povo comprou. Se fudeu. A esquerda não tem políticos melhores por ser esquerda, tem gente corrupta e desonesta da mesma forma, pior, se a direita tem muito demagogo, a esquerda tem hipócrita a rodo, fez o povo de besta e deixou todo mundo puto. A direita deita e rola em cima disso hoje em dia.
- A esquerda radical, formada por um bando de lunáticos que pregam a revolta do proletariado em pleno ano 2000 se desgarrou e virou um micro grupo de doidos reclamões e barulhentos, fazem hoje o papel que o PT fazia quando a direita era situação.
- Vale salientar que a doida mor e mal comida Heloisa Helena, era preferida disparada pra reeleição no senado por Alagoas, resolveu sair pra presidente, quem era o favorito no lugar dela? Isso! Ele mesmo! Collor está de volta a Brasilia! Se a doida queria fazer algo pelo pais, ja estaria de bom tamanho se elegendo senadora (posição onde ela é importante e competente diga-se de passagem) e impedindo o mauricinho de voltar. Preferiu a mídia. Daqui a 12 anos ela aparece de lente de contato, terninho, cabelinho penteado e o slogan "Heleninha paz e amor", podem escrever.
- E por ultimo o povo votou em Lula como um sinônimo de mudança, acontece que essa mudança era uma coisa totalmente abstrata, ninguem nunca soube definir direito o que ela significava e os que tentaram nao conseguiram entrar num acordo. Pra ala radical da esquerda era uma "esperança de rompimento com o mundo capitalista", pra alguns era apenas aumentos pro funcionalismo público e pra outros era a utopia de acabar com a fome do povo. Emfim, uma verdadeira zona, no frigir dos ovos Lula conseguiu se equilibrar na torre de babel que se formou embaixo dele e fazer um governo bom. Porém sem agradar gregos e muito menos troianos...

Nenhum comentário: