Um belo dia estou eu de carona com o meu amigo Wasgs saindo da casa dele em rumo a alguma cachaça da vida, quando ele se lembra que esqueceu algo importantíssimo em casa, imediatamente solta e alto em bom som um "Putaquepariu, esqueci! CTRL+Z" e pega o primeiro retorno voltando pra casa.
A primeira vista mostra um cara que passou tempo demais na frente do computador. Quase tanto tempo quanto eu, que um dia após uma sessão de 16 horas na frente do pc, tentei matar uma mosca que pousou na minha tela colocando a setinha do mouse em cima dela e clicando, a intenção era arrastá-la pra lixeira, mas isso é uma outra história. Voltando a nossa, se olharmos melhor, imaginem se pudessemos ter um CTRL+Z na vida real? Um "retorno" ou botãozinho que nos permitisse desfazer qualquer ação já feita por nós. Gente ressucitando, feijoadas estragadas que voltam milagrosamente pra panela após terem sido digeridas, filmes ruins desassistidos e dinheiro do ingresso de volta no bolso, cabaços eternos, enfim, a terra se tornaria o paraíso! O medo se tornaria uma coisa do passado, qualquer cagada seria só apertar o CTRL+Z e pronto, tudo volta ao estado anterior!
Infelizmente o CTRL+Z, esta ferramenta de felicidade quase absoluta, só funciona no computador e só nos permite ressucitar arquivos recém apagados, desfazer alterações erradas em textos, repetir, dessa vez certo, aquele filtro catastrófico no photoshop que deixou você parecido com chiquinho scarpa naquela foto que ia pro blog, ou seja livrar a nossa cara de algumas das maiores burrices já cometidas na frente de um computador. Ainda assim, mesmo sendo apenas uma ferramenta virtual, o CTRL+Z é uma invenção divina, uma Bojovilha! E fica aqui a nossa homenagem...
sábado, setembro 09, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Rapaz, o filme "CLick" é exatamente em torno desse tema, não? Vai ainda mais além, claro, mas o Ctrl+Z está por lá tmbm. (Não assisti).
Acho que o filme click vai em cima de se tivessemos um controle remoto, como se a vida fosse um filme num dvd ou coisa do genero(tambem nao assisiti). Que na verdade nao eh uma ideia nova. O ctrl+z acredito qua seja um conceito um pouco diferente, mas a valendo
Eu acho que muito mais na linha do Ctrl+Z é o filme Irreversible. Mas exatamente por enfatizar que nada é reversível...
engraçado. Eu só consigo postar com o usuário do gmail. Com o do blogger nem a pau...
Postar um comentário