quinta-feira, setembro 28, 2006

Causo de terror

Estava eu passeando calmamente pela internet quando me deparei com com uma matéria sobre o Justin Schmidt, o cara é o maior especialista do mundo em picada de insetos. Até ai nada além de uma curiosidade. So que a forma como o cara fecha a matéria é apavorante. Ele conta um caso que descrevo abaixo:

[...]
Talvez nao seja muito confortante perceber que, ao levar uma picada dolorosa, voce é uma demonstração viva do sistema educacional de algum inseto, mas poderia ser pior.


Em um caso terrível no sul da África, um homem foi atacado tão incessantemente por abelhas produtoras de mel que ele teve que pular num rio e se esconder submerso. As abelhas no entanto continuaram a picá-lo sempre que ele subia a superfície para respirar. O enxame era tão denso que quando ele puxava ar com a boca vinham junto diversas abelhas as quais ele tinha que mastigar pra conseguir respirar. O ataque durou 4 horas, produzindo diarréia, além de outros efeitos sistêmicos, a um ponto em que ele defecava abelhas enquanto continuava a engoli-las. Finalmente o cair da noite fez o enxame voltar a sua colméia e a vítima pode sair da água. Sua cara estava literalmente preta de ferrões e seu cabelo possuia uma verdadeira "capa" de abelhas mortas sobre ele. Os médicos que trataram o homem durante os dias seguintes contaram 2.243 picadas.

Mas a vítima sobreviveu para espalhar o tal lição das abelhas, que era, como sempre: Deixe a colméia em paz.

Deus o livre, esse ai, se pecou, já pagou tudo e tá pronto pra outra. Isso sim é história de terror de verdade, só faltava uma sanguessuga pregar no saco do cidadão, um peixe eletrico entrar no furico e um jacaré comedor de bosta humana de abelha morder-lhe a bunda durante as 4 horas...

Um esclarecimento pros espertinhos de plantão, no texto, o Justin Schmidt explica que o efeito de uma picada da abelha comum é muito suave, sendo o efeito psicológico muito maior, ou então causado por alguma alergia.

2 comentários:

Roberto Mello disse...

Só sei de uma coisa, pega esse post sobre abelhas, mistura com as das pimentas e num chega nem perto do meu episódio com a "árvore" (aquele ali num é um pé nem a pau) de urtiga, visse?
Falar nisso, desde já dou a autorização pra uma crônica skroidiana sobre isso.

Anônimo disse...

Perai. comparar a um cara q se pica, engole e caga abelhas ao mesmo tempo num rio com cair numa urtiga????

ou seria outra.

Se fuder.