terça-feira, agosto 15, 2006

Bojopédia - Tora-réia

Tora-Réia é um dos esportes praticados na infância que separam "os homens dos meninos". As regras nao são muito difíceis, um monte de moleque, um espaço aberto e uma bola. Funciona assim:

O objetivo é chutar a bola com o máximo de força possivel em alguém, ou seja, se a bola sobra nos seus pés, mire em algum desafeto ou desafortunado próximo e dê o chute mais forte que voce conseguir torcendo pro indivíduo não conseguir desviar de forma a levar aquela "carimbada segura".

Acontece que qualquer um pode chutar a bola a qualquer momento e quem tá com a bola nos pés ou perto dela pode levar qualquer tipo de sola, pisão, chute, carrinho ou outra atividade feita com os pés que seja proibida no futebol tradicional, de preferência uma que geraria um cartão vermelho. Assim sendo quem chega perto da bola quer mais é dar um bicão nela pra longe o mais rápido possível, normalmente chutando pra onde o nariz aponta, seja um amigo ou uma parede, e se pegar em alguem pegou. É um campo de batalha dos mais sangrentos!

Analogia - Imagine uma final de campeonato da 5ª divisão, jogo empatado aos 47 do segundo tempo, "quem ganhar ganhou". A bola sobra dentro da pequena área e lá se encontram uma dezena de zagueiros todos jogando em times diferentes, todos se odeiam e todos tentanto impedir o gol e tirar a bola de dentro da area. Não existe falta, muito menos pênalty. Isso é tóra réia...

6 comentários:

Roberto Mello disse...

Rapaz, só questiono o lance do "espaço aberto". Uma das variações mais "divertidas" (leia-se sanguinária) é jogar tora-réia numa garagem vazia, por exemplo.

Anônimo disse...

Existe outra variação que é ainda mais violenta. Se joga com um pedaço de pedra e se desenha um quadrado no chão (o tamanho vareia de acordo com a quantidade de "jogadores"). A pedra não pode sair do quadrado! Se alguém chutar a pedra para fora, vai levar porrada até tocar num ponto determinado (a famosa mancha) e este normalmente fica a uns 200 metros de distância (prá dar tempo do sujeito apanhar bem apanhado).
O grande combo dessa modalidade é chutar a pedra com força, acertar alguém e a pedra sair do quadrado. Nesse caso, como a pedra bateu no sujeito antes de sair, ele é quem leva porrada. É dois pelo preço de um: uma pedrada e porrada na seqüência. Se você for bom mesmo, chuta a pedra e já sai correndo prá cima da vítima.

Bony Daijiro Inoue disse...

sim...é isso?! Apanhei muito...

Anônimo disse...

nem quero conhecer esse esporte, se é que pode-se chamar de esporte

Mascis disse...

Coroi, essa versao com a "péda" dentro do quadrado deve ser a versao Taleban. Inguinorança da porra! Jesuis! hhahahahahahahah

Antonioni disse...

Já brinquei demais, surrei e fui surrado, kkk. Com a famosa "mancha" tudo ficava mais emocionante, pernas pra que te queria...